Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O show na Castro Alves


Em Junho de 2010 eu estava em Salvador, entediado no meu querido apartamento jogando conversa fora com Gi, Sara e Bruna. Época de São João, eu doido pra dançar um forrozinho, mas como não tenho costume de sair, alí mesmo fiquei. Alías, ficaria.
Pouco tempo depois passou na TV a propaganda do São João da Bahia, anunciando o show do mestre Alcymar Monteiro na praça Castro Alves. Não contei conversa, tomamos um rápido banho e levei Gi e Bruna comigo, pra assistir o show, ou pelo menos sair de dentro de casa.
O que me faz escrever este episódio aqui é a característica do povo da capital que se pudesse, não pisava no chão.
Até entendo que é uma cidade violenta, perigosa, mas alí eu vi o verdadeiro poder do dinheiro, da fama e da pose. Pelo amor de Deus, não estou generalizando, apenas falando de 90% da população, o que é diferente.
O show foi um verdadeiro espetáculo, pra guardar pra vida toda. Um show desses pago, seria no mínimo 60,00 com muita gente bonita, no salto, com uma ice na mão e um não bem bonito quando você chama pra dançar!
Deixa isso pra lá... Sei que no meio do show ele cantou uma música chamada "Meu cavalo Xexéu". Pense que as lágrimas vieram com força, só lembrando de Fabi e de Fabiola, seu pai, vaqueiro vei testado e aprovado, que tinha uma máquina de animal, que também atendia pelo nome Xexéu. Foi lá também, ouvindo as toadas de Alcymar vestido de branco com uma roupa de couro cobrindo seus ombros que botei na cabeça que iria pra Pé de Serra, curtir minha Saia Rodada com os meninos... Dito e feito!!
Um dia Salvador vai prestar, Deus quiser...

Um comentário:

  1. tenho nem uq dizer de você, do seu texto, lembro como hoje que vc me ligou pra contar que ele tinha cantado essa música, e eu fiquei lá em casa sozinha só lembrando, e lendo esse texto eu chorei de novo, mas de orgulho.

    ResponderExcluir