Total de visualizações de página
terça-feira, 26 de abril de 2011
O Brutus não foi nada Light
O Brutus não foi nada LIGHT
O que é o Brutus Light? Quem são eles? De onde surgiu essa idéia?
Equipe Light – No Forró existem as equipes formadas por amigos que seguem determinadas bandas, onde quer que elas estejam prestigiando o conjunto e recebendo alôs. A Equipe Light surgiu com uma idéia que perpassa essa questão de ir à festa e ter esse reconhecimento. A gente queria mais. A gente quer mais. Pra quem não sabe, é uma idéia do aprendiz de marketing Gustavo Raonne que depois do Forró do Bode, me apareceu com essa novidade.
Em 2009 tivemos a ousadia de fazer uma festa no dia 11 Junho, concorrendo com o São João antecipado de Serrolândia, Ourolândia e Campo Formoso, todas com atrações de peso, e o melhor, de graça. A nossa atração seria a banda de xote Cangaia de Jegue e atrações locais. Costumo dizer que só boto o que eu gosto de ouvir, o que é bom e o que merece meu trabalho. Nesse primeiro ano foram cerca de 900 pagantes, todos satisfeitos, felizes e bêbados. Tinha como sócio, Raonne, Nenel e Iago Souza. A repercussão foi tamanha que em 2010 escolhemos o feriado de setembro pra fazer a segunda edição.
Eu não queria, mas o povo pedia mais uma vez Cangaia de Jegue. Sem concorrência direta na cidade e na região, a festa pouco divulgada teve o público de 1600 pagantes. Essa foi aquela que a gente respira fundo e pensa sozinho: Essa foi a festa!
Lembro bem que no meio da festa, agoniado com a organização, Nenel me pergunta como tava lá o andamento e eu disse: O povo ta adorando!
Vocês precisam ver como é organizar uma festa dessas. É complicado, mas é muito divertido. Eu gosto de correr riscos, gosto de ter uma conta pra pagar, uma responsabilidade pra cumprir, gosto de ouvir que a festa foi boa, gosto de fortalecer os laços de amizade no andar da carruagem. Meus amigos viram comissários, garçons, caixas, produtores, cozinheiros. É tão bom! Netão e Itã os responsáveis pelo caixa do bar. Jéssica, Daniel e Fabi ficavam na bilheteria. O resto ficava no bar, distribuindo cerveja pra galera. Uma ficha, três cervejas! Só no LIGHT, viu? É perdoável pela agonia, pelo cansaço e pela pressão.
Mas, o que é o Brutus?
Sou novo e acho que nasci ouvindo falar nos “Brutus”. São amigos, velhos amigos que, assim como nós do Light, foram criados uns nas casas dos outros, estudaram juntos, farrearam juntos e até hoje mantém essa amizade intacta. Segundo um dos mentores, o nome Brutus foi dado a partir do Dr. Juman, um reconhecido médico da nossa cidade, que nos velhos e bons tempos curtia junto com os seus filhos e amigos, os apelidando de BRUTUS.
Antigamente tínhamos o réveillon dos Brutus. Tive inclusive o prazer de estar em um com Cezão, brindando com um espumante e lembrando-se das nossas paixões loiras, debaixo de uma linda queima de fogos. Hoje são advogados, médicos, publicitários, dentistas, etc.
E essa junção? De onde é que vem?
Agora em 2011 recebemos alguns convites dos grandes. Fomos chamados pra juntar turmas e fazer um bloco diferente em Jacobina. Como não sou ninguém sozinho, consultei amigos e mamãe - Não podia nem pensar em perguntar a Papai, até porque ele não gosta da idéia desse meu hobby - Todos com a mesma opinião negativa. Foi aí então que conversamos juntos, eu e Mateusinho, acertando detalhes e firmando uma parceria pra a micareta. A idéia era mais do que audaciosa. Seria uma festa no sábado de micareta, com cerveja, vodka, refrigerante e energético free. Tudo isso sem separar o público por camarote ou área vip. Seria tudo pra todos.
Com uma quantidade de opções pro folião na micareta e uma data super curta, decidimos então antecipar o projeto pra semana santa. O que eu precisava era de parceiros. Onde achar? Decidir então chamar dois grandes amigos que eu confio de olho fechado. Fiz o convite conjunto e levei um sim na hora. Dips e Netão seriam então os mais novos sócios da festa.
Equipe Light representada por mim, por Netão e por Dips. O Brutus por Mateusinho e por Ninho, ou Dr. Vinicius, para os íntimos.
É uma junção de personalidades que se completam. Começando por Mateusinho, que é literalmente sempre criativo. Toda vez que a gente conversa e ele diz que tem uma idéia, eu penso no que poderia ser e erro feio. Sempre é algo genial, de arrepiar. Ninho é a praticidade e poder de decisão rápida. Pergunta se falta algo e em poucos minutos resolve. Sem contar que são os grandes investidores, os que seguram os contratempos financeiros. Netão é a mistura de trabalho, eficiência, responsabilidade e medo em pessoa. Carregou o LIGHT nas costas. Dips é...não sei bem ainda o que Dips é, só sei que otimismo, divulgação, e um bar organizado, pode deixar com ele. Eu devo ta de ousado nessa história toda. No começo tinha em mente que Netão seria o responsável financeiro, terminei ficando e mais uma vez o dinheiro me venceu. Definitivamente não nasci pra mexer com contabilidade, entrada e saída. Até o dia da festa tava tudo certo, porque Saíze tinha tudo anotado, foi só ela sair pra almoçar, que em duas horas tive a capacidade de desorganizar tudo. Lá vou eu e Itã tentar recuperar. No final sempre dá certo.
Com a equipe montada, com a festa com um mês pra acontecer, fomos à luta, fomos correr atrás do prejuízo.
23 de abril de 2011 – 3:30pm – A festa começa –
O sol parecia ter dado uma trégua, o povo começava a sair de casa e os ingressos finalmente começam a ser vendidos maciçamente. Nos bares todos já estavam a postos, prontos pra servir a nossa galera. Os seguranças de prontidão e o som testado. Com tudo no seu devido lugar, tivemos dois minutos pra ir a casa e ir tomar um banho, revezando uns com os outros. No pico da festa é feito um balanço e aquele peso das costas vai ao chão. A festa está paga! Vamos apenas o que Mateusinho chamou de: Perder pra nós mesmos. Não podíamos deixar a peteca cair. A nossa intenção é fazer com que a festa vire tradição. Nunca vi uma festa na primeira edição ser tão organizada, tranqüila, bonita, etc... Não foram poucas as vezes que eu parava e olhava pra o palco, ficava parado sozinho e o filme rodava a manivela na minha cabeça. Era mais do que gratificante ver o povo dizendo: parabéns! Que festa boa!
Que bom que foi trabalhar com Netão e Dips. Que bom que foi conhecer melhor Mateusinho e conhecer Dr Vinícius.
Por fim, a pergunta que todos querem saber:
Quando tem outra?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmentee, foi tudo liindo, parabéns pra vcs!!!
ResponderExcluirquando é a próxima?! rs
Parabéns pela festa!!!! Fiquei sabendo que foi um sucesso!!! Que pena eu não pude ir prestigiar!!! Adorei ler algumas história do seu blog! Vc escreve muito bem!!!! Te gosto muito!!! Saudades...
ResponderExcluirSucessooo chamado Brutus Light 2011,
ResponderExcluirfeliz de ter vcs como amigos. A principal lembrança que vou ter dessa festa é a confiança em vocês. valeu por tudo
A festa foi muuuito linda, um sucesso e não pode parar, tem virar tradição hahaha!
ResponderExcluirEstão de parabéns E QUANDO É A PRÓXIMA ? KKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirrapaz, que viagem !
sábado(madrugada de domingo), sem desgraça de nada pra fazer, falei : ''dá um saque no blog desse bixo''
cabeça,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dei risada do que você falou do reveillon dos brutus :D
AUEHAUEHAUEHAEHAUEH
nem esperava ver isso, lembrei e dei risada pa porra =D
AUHEAUHE
abraço kekeu =]
Reaaaalemnteee,
ResponderExcluira festa foi muiiiiiiiiiiiiito boaaa,
quero maaaaaiss....muito maaais...
quando é a próximaaaaa???