Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pegada de americano


Tava lendo uma postagem no facebook de Fabio Rocha, o famoso Fabão do Abafa, sobre fim de ano, reflexões e mudanças.
Ontem foi um dia parecido com as palavras dele. Acho que o mês natalino chega e as reflexões se afastam, o consumismo se aproxima.
Ontem foi um exemplo clássico.
Uma moça veio fazer uma faxina aqui em casa, achei melhor ficar pela rua. Ela ficaria mais a vontade para trabalhar e eu ia querer ajudar, logo, atrapalhar.
De manhã bem cedinho fui fazer a prova de Direito do Trabalho que acabou cedo com uma sensação de dever cumprido, mas foi só conversar com os colegas que a gente começa a saber das pegadinhas. Sinceramente, não sei porque professor faz isso. Tenho vontade de lecionar, mas não vai ser com esse fim não. Ainda teve uma aula do professor que é muito bom, deixa o direito do trabalho interessante. Fico observando a CLT e vejo cada vez mais que a JMFagundes trabalha certinho.
Depois das onze desci pra sala de computação da faculdade estudar Administrativo, que inclusive tenho uma prova amanhã e tô escrevendo aqui.
Baixei o arquivo do estatuto da UJJA, fiz algumas observações e mandei para o pessoal mais próximo, engajados mesmo com a idéia. De imediato respostas de Itã e Jéssica. Acho que o pessoal tem o E-mail como passaporte pra conversar no msn, só pode.
Depois de fazer um bom resumo de ADM, ler um pouco mais sobre as OSCIP's, vi que a nossa UJJA tem muito a ver com ela. Vou conversar depois com Itã e minha professora sobre essa possibilidade.
Umas três horas fui pra o ponto de ônibus da faculdade. Passaram uns oito LAPAS, que me levaria pra casa, e uns duzentos ônibus que me levaria pra qualquer outro lugar. Um desses eu peguei e resolvi descer na rodoviária. Na carteira, em pleno dia 29 de outubro, asim como todo fim de mês, tinham algumas cédulas de 2 reais. rs
Fui no roll do cinema e vi as três partes escancaradas só com um filme chamado "Amanhecer". Parecia legal, até ter escrito: Do mesmo diretor de Crepúsculo. Era algo assim, o suficiente pra me desanimar.
Como ainda não tinha almoçado, peguei o único filme que tinha disponível. Só me restavam dez minutos pra entrar, então, o velho Mc Donalds. Entrei na sala 1 rindo de mim mesmo, com uma coca enorme e um saco cheio de porcaria dentro. Parecendo um americano desocupado num meio de semana, assistindo filme três e meia da tarde.
Eu comia e continuava rindo, lembrando do Black Friday, dia que os americanos comprar exageradamente sem a mínima necessidade, só pra não perder a promoção.
O filme começou e era legendado!! Na preguiça que eu tava deu vontade de levantar e ir embora, sinceramente. Não merecia aquilo.
Digamos que tenha sido umas das melhores surpresas que tive esse ano, logo num filme. Era bem americano mesmo. A vida do americano... tinha tudo a ver comigo naquela tarde, com o consumismo, com a correria e, principalmente, com a ultima aula de criminologia da terça feira. Pensei que fosse comédia exagerada, mas era uma reflexão sociológica. Muito bom o filme. Deu pra rir, chorar e pensar na vida um monte!!

Ah! O nome do filme é "Como ela consegue".
Eu vou sair pra estudar que essa postagem parece tá sem pé nem cabeça. Ainda bem que eu não leio...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário