Total de visualizações de página
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Sim! Amanhã é dia do 15!
Amanhã é um dia importante. Depois de quatro anos de especulações, três meses de campanha, o dia da vitória nas urnas e algumas nos tribunais da vida, pessoas eleitas nas urnas de Jacobina serão diplomados, sendo eles prefeito, vice, vereadores e suplentes.
Diplomação é um ato formal, solene, momento em que os eleitos são oficialmente convalidados pelo judiciário. O STF convalida o Presidente da República, o STJ diploma o Governador e o juiz da comarca do interior, diploma, convalida, ratifica a vontade das urnas dos seus representantes a nível municipal. Dá um papelzinho pra ele assinar atestando por “A + B” que você foi eleito, democraticamente pela vontade geral. E que essa minoria se faça respeitar e seja respeitada da mesma forma, como diriam os meus xerocados de Ciência Política.
Há divergências doutrinárias quanto à competência deste ato. Se ao judiciário, se ao legislativo. Pior do que isso há divergência no que tange a ajuizamento de ação para tentar impugnar o ato. Três ou quinze dias? Não há mais possiblidade? No popular seria um famoso “já era!”? Em quem acreditar? O que a famosa legislação nos traz de concreto? Eu estudante de direito querendo fórmula jurídica? De onde tirei isso?
Abro o código eleitoral, a nossa Constituição, estudo vacância, peço opinião de procuradores, professores, colegas, amigos semi ou já até advogados, passo minutos e quase horas supondo, fantasiando e querendo acreditar no melhor.
Com toda essa movimentação, afirmo-lhes que não é nada mais incômodo que insegurança jurídica. Ela não tira meu sono, acredito que muito menos o de pessoas lá de casa ou do prefeito eleito, Dr. Rui Macedo e sua família. Atormenta o cidadão comum que Flávio José canta pra gente e que se eu fosse você pararia de ler esse texto para ouvir, com certeza é bem melhor.
Hoje foi dia de mais uma vitória. Sei lá se é vitória. Pra alguns é. Pra mim é dia de mais um alívio. Pra quem também não sei. A juíza denegou a Ação Cautelar que pedia impugnação da diplomação marcada pra amanhã, dia 14 de dezembro.
Dia importante pra papai, pro povo lá de casa. Queria tá junto. Não ia espernear, tampouco chorar com gritaria. Ficaria como um bobo e bobo, só que de longe, talvez acompanhado de Gi ou Mamãe, caso não precisasse se utilizar da sua bela imagem pra compreender as formalidades que ela “hates” com força. Como poetizou o jornalista amado e odiado Corino, o dia 14 virará 15.
Povo alegre, ansioso, nervoso, perguntador, vai ou racha?
Obrigado aos que sentiram minha falta até agora por não fazer parte deste dia. Agradeço de antemão (palavra que aprendi a escrever com Lucas) aos que sentirão minha falta.
Confesso que estou em fase de adaptação, me habituado. Quero me sentir bem a vontade ao lado da família 15 que amanhã voltará a fazer uma linda festa nas ruas jacobinenses.
Parabéns a Dr. Rui, aos 15 vereadores eleitos, aos suplentes e em especial ao meu Vice. Vou continuar daqui, tentando fazer sua assessoria jurídica, comunicação, pessoal, qualquer coisa...
Dia importante. Farei falta. Nem que seja no meu interior do meu eu.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Aviões e Garota Safada em Jacobina
Eu sou um fã incondicional de Forró. Tempos atrás tinha uma comunidade no Orkut que me proporcionou muita coisa boa, vide minhas amizades que fiz pelo Nordeste e meus conhecimentos estranhos do ritmo. Saia Rodada x Aviões. Tempo passou e essa comparação hoje é meio desproporcional.
Agora em dezembro nossa cidade será palco de dois grandes eventos. Aviões do Forró dia 16 e Garota Safada dia 22. Elas sim protagonizam a grande disputa não sadia que o Forró presencia.
Dia 16, um domingo, organizado pela equipe do Ourofest que ainda desperta um pouco de desconfiança e comentários desnecessários, receberá no Hangar Fest, a maior banda de forró do mundo. Xand e Solange voltam a Jacobina pela terceira vez com a banda renovada, cheia de autoestima e com músicos que tornam à boa casa. O mestre e maestro Valcir volta com tudo. Ele e Riquelme são responsáveis por quase cinquenta por cento do som que a gente ouve no PAzão. Com um nome estável, a nível global, internacional e fazendo parte do casting das melhoras bandas do País, Aviões, junto com Forró do Muído, uma excelente banda e também renovada, com a presença de Márcia Felipe (ex cantora de Aviões e Garota Safada) e do mais novo baterista famoso R10 (também ex Garota Safada), farão um show pra ficar novamente na história dos grandes e bons eventos de Jacobina. O clima não é tão bom quanto aquele que Everaldo proporcionou na primeira vez que ele trouxe Aviões (Ourofest 2010), tampouco a bilheteria será como foi. Apesar de acreditar no sucesso e qualidade do evento, torço pra que ele consiga se dar bem. Jacobina precisa reconhecer o esforço dele. Contudo, torço pra que ele faça uma festa boa - como de fato essa é - num dia de sábado. Esse sim é dia de festa em Jacobina.
Já dia 22, data excelente, cidade lotada, feriadão de Natal, todos em suas casas pra comemorar o nascimento do menino Jesus e com uma festa em alta, comentada, muito esperada e pouco vão tirar dela. Sim, a pessoa faz a sua festa, mas existem fatores que cooperam.
O Casarão do Forró viverá uma das maiores ou talvez a maior lotação que ele já viu. Garota Safada, a responsável por tudo isso, protagonizará um show diferente. Preciso em poucas palavras ressaltar que Léo di Almeida e Estakazero não acrescentam em 10% no público dessa festa. Minha vontade é de dizer que nada, nada, nada...não acrescenta em nada. São bandas que servem pra completar grade. Sendo assim, acho desnecessário pagar 20 ou 25 mil em Estakazero e 6 ou 8 no couver de Léo Magalhães.
Minha função aqui é falar sobre o general WS e a Garota Safada. Banda essa que fará show dobrado com a cidade de Irecê. Torço pra que Jacobina seja o segundo show, caso contrário, além de vermos uma Garota Safada depenada por seu general, veremos uma Garota Safada depenada e corrida. As músicas serão cantadas somente até a segunda estrofe, como Aviões fez no Abafa Hits de Verão, quando teve que tocar em Alagoinhas no mesmo dia.
Pra quem não entende de música é o seguinte: Garota toca em Irecê e Jacobina, ou seja, uma das duas cidades vai ser um show pequeno, sem muito tesão, o segundo show ele não tem mais compromisso na noite, então pode brincar, interagir, cantar com gosto. Tomara que essa bronca seja lá pra Irecê.
Sem falar que a banda Garota Safada chega em Jacobina com 16 dos 20 profissionais que gravaram o DVD demitidos por causa desconhecidas ou ignoradas. R10 e Valcir, os dois músicos mais famosos que o Safadão fazia questão de manter debaixo das suas asas, hoje está na A3 e estarão também em Jacobina, só que no dia 16, com Muído e Aviões, respectivamente.
Sem baixista, sem tecladista, sem sanfoneiro, com baterista pegando o repertório, com dançarina jogando a mãozinha pro lado errado, metal sem entrosamento e muita coisa estranha rodando aquela banda. Que a LUAN aprenda com a A3 e faça um 2013 melhor pra o general e toda a Garota Safada. Que o menino Jesus cubra dona Bil de sabedoria e paciência.
Que a Garota Safada consiga se firmar em Jacobina e nos faça esquecer do vexame no OuroFest 2011, quando o brilho do menino estouradinho do Forró foi ofuscado por Bel, o rei do Axé music.
Quem quer festa boa faz sabe o que? Vai pras duas. Serão dois espetáculos e Jacobina merece tudo isso e muito mais.
Assinar:
Postagens (Atom)