Total de visualizações de página
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Aviões e Garota Safada em Jacobina
Eu sou um fã incondicional de Forró. Tempos atrás tinha uma comunidade no Orkut que me proporcionou muita coisa boa, vide minhas amizades que fiz pelo Nordeste e meus conhecimentos estranhos do ritmo. Saia Rodada x Aviões. Tempo passou e essa comparação hoje é meio desproporcional.
Agora em dezembro nossa cidade será palco de dois grandes eventos. Aviões do Forró dia 16 e Garota Safada dia 22. Elas sim protagonizam a grande disputa não sadia que o Forró presencia.
Dia 16, um domingo, organizado pela equipe do Ourofest que ainda desperta um pouco de desconfiança e comentários desnecessários, receberá no Hangar Fest, a maior banda de forró do mundo. Xand e Solange voltam a Jacobina pela terceira vez com a banda renovada, cheia de autoestima e com músicos que tornam à boa casa. O mestre e maestro Valcir volta com tudo. Ele e Riquelme são responsáveis por quase cinquenta por cento do som que a gente ouve no PAzão. Com um nome estável, a nível global, internacional e fazendo parte do casting das melhoras bandas do País, Aviões, junto com Forró do Muído, uma excelente banda e também renovada, com a presença de Márcia Felipe (ex cantora de Aviões e Garota Safada) e do mais novo baterista famoso R10 (também ex Garota Safada), farão um show pra ficar novamente na história dos grandes e bons eventos de Jacobina. O clima não é tão bom quanto aquele que Everaldo proporcionou na primeira vez que ele trouxe Aviões (Ourofest 2010), tampouco a bilheteria será como foi. Apesar de acreditar no sucesso e qualidade do evento, torço pra que ele consiga se dar bem. Jacobina precisa reconhecer o esforço dele. Contudo, torço pra que ele faça uma festa boa - como de fato essa é - num dia de sábado. Esse sim é dia de festa em Jacobina.
Já dia 22, data excelente, cidade lotada, feriadão de Natal, todos em suas casas pra comemorar o nascimento do menino Jesus e com uma festa em alta, comentada, muito esperada e pouco vão tirar dela. Sim, a pessoa faz a sua festa, mas existem fatores que cooperam.
O Casarão do Forró viverá uma das maiores ou talvez a maior lotação que ele já viu. Garota Safada, a responsável por tudo isso, protagonizará um show diferente. Preciso em poucas palavras ressaltar que Léo di Almeida e Estakazero não acrescentam em 10% no público dessa festa. Minha vontade é de dizer que nada, nada, nada...não acrescenta em nada. São bandas que servem pra completar grade. Sendo assim, acho desnecessário pagar 20 ou 25 mil em Estakazero e 6 ou 8 no couver de Léo Magalhães.
Minha função aqui é falar sobre o general WS e a Garota Safada. Banda essa que fará show dobrado com a cidade de Irecê. Torço pra que Jacobina seja o segundo show, caso contrário, além de vermos uma Garota Safada depenada por seu general, veremos uma Garota Safada depenada e corrida. As músicas serão cantadas somente até a segunda estrofe, como Aviões fez no Abafa Hits de Verão, quando teve que tocar em Alagoinhas no mesmo dia.
Pra quem não entende de música é o seguinte: Garota toca em Irecê e Jacobina, ou seja, uma das duas cidades vai ser um show pequeno, sem muito tesão, o segundo show ele não tem mais compromisso na noite, então pode brincar, interagir, cantar com gosto. Tomara que essa bronca seja lá pra Irecê.
Sem falar que a banda Garota Safada chega em Jacobina com 16 dos 20 profissionais que gravaram o DVD demitidos por causa desconhecidas ou ignoradas. R10 e Valcir, os dois músicos mais famosos que o Safadão fazia questão de manter debaixo das suas asas, hoje está na A3 e estarão também em Jacobina, só que no dia 16, com Muído e Aviões, respectivamente.
Sem baixista, sem tecladista, sem sanfoneiro, com baterista pegando o repertório, com dançarina jogando a mãozinha pro lado errado, metal sem entrosamento e muita coisa estranha rodando aquela banda. Que a LUAN aprenda com a A3 e faça um 2013 melhor pra o general e toda a Garota Safada. Que o menino Jesus cubra dona Bil de sabedoria e paciência.
Que a Garota Safada consiga se firmar em Jacobina e nos faça esquecer do vexame no OuroFest 2011, quando o brilho do menino estouradinho do Forró foi ofuscado por Bel, o rei do Axé music.
Quem quer festa boa faz sabe o que? Vai pras duas. Serão dois espetáculos e Jacobina merece tudo isso e muito mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário