Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Aô saudade de Tabatinga


Dia desses passei um final de semana bem diferente aqui em Salvador. É que, como muitos já sabem, não sou fã daqui, apesar de achar que venho falando isso pra mim mesmo na tentativa de dizer que não, não estou gostando de Salvador. Enfim...
Era na ilha famosa de Rafael. Amigo nosso cheio de prezepada. Ausência de Caps e Daniel já era uma grande perda, apesar de anunciada. Ao chegar, boas surpresas. Uma excelente casa, um

clima muito bom e uma lembrança.
Era um muro pequeno que fazia vizinhança com a casa ao lado, lógico. E de onde tu se “alembrou”?
Lá de TABATINGA, ora.
Em letras garrafais porque amigos meus cansam de ouvir histórias da minha querida e inesquecível Tabatinga. Praia do litoral sul potiguar, pertencente à cidade natal de papai, Nísia Floresta.
Lá fico na casa do tranquilo Tio Toinho e da amada (por filhos, sobrinhos, irmãos, mãe, cunhados, todos) Tia Graça. Casal que é pai dos meninos famosos. Flávio, Bruno e Breno, da quase dupla sertaneja.
Lá a gente faz vizinhança com seu Valdomiro e Dona Francisca. Dois senhores aposentados e muito gente boa. Avós de Marcelinha, Karina e Katarina. Tem tantas outras, mas me refiro em especial às três.
Na ilha, me encostei no muro e era como se estivesse vendo elas brincando, correndo, tomando banho de piscina ou gritando, tentando chamar a atenção de alguém, bem do jeitinho delas que é peculiar e muito bom de se recordar.
Não passava de um sorriso no rosto. Acho, inclusive, que pode ser um sintoma de saudade. Sinal que é hora de voltar à Tabatinga. Passar 10, 15, 20 ou até 40 dias, como já passei. Como são outros tempos, todos com afazeres, seja Breno no escritório, Tia Graça no colégio ou Toinho no DNPM, 15 dias seria excelente. Seja também Marcelinha tendo que fazer vestibular, Katarina se matriculando no ensino médio e Karina na faculdade.
Como é bom essa sensação causada pelo fator tempo. Como danado elas estão? Espero que possam recordar do pequeno muro com bons olhos.
Espero, também, que estejam crescidas e não esquecidas dalí. Acho que o fato de ser uma praia tranquila, as-chateia ou as-entedia.
Barreta e Pirangi devem estar nos planos, mas não abandone os pobres Fagundes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário