Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Valeu, PROFIS!


Depois de um ano e vinte dias de serviço prestado à Procuradoria Fiscal do Estado, disse até logo.
Como disse ontem no meu facebook os ciclos começam e chegam ao seu fim. O meu na PGE/Profis se encerrou na fase estagiário. Talvez um dia possa voltar como serventuário, num concurso da vida e até como procurador, quem sabe. Ser igual (laboralmente falando) a Dra Cristiane Guimarães, Dr Helder Brandão, Dr Rui Moraes ou Dra Adriana, não seria nada mal, muito ao contrário, um sonho para qualquer estudante de Direito.
Parece ter sido tudo muito rápido, mas é uma decisão pensada, avaliada e autorizada. Eu pensei, eu avaliei, eu consultei e eu me autorizei. Apenas comuniquei ao meu STF (superior tribunal familiar).
Quanto aos meus chefes, conversei antes com minha querida e famosa Maria. Como sempre, me compreendeu, me apoiou e se emocionou. Quero agradecer muito especial a essa figura que sempre me deu força em horas de travessuras, que entende o meu B-A-BÁ, que sabe o que o bom da vida, afinal, somos do interior. Tantas vezes ela disse sim quando precisei viajar pra fazer política, festa ou até mesmo ir à Jacobina passar alguns dias. Sempre dentro da legalidade, eu ia, mas antes tinha que fazer minha horas. Deixar a Procuradoria na mão, isso nunca. Nem eu queria, nem ela deixava. É uma profissional e tanto. Das várias chefes que tive nessa experiência, vos digo sem pensar duas vezes que ela é a minha preferida.
Quero agradecer também a Dra Cristiane Guimarães, a responsável por toda a arrecadação do Estado. O nome dessa figura é Cristiane, mas pode chamar de trabalho. Carregada de prêmios e condecorações, é um exemplo a ser seguido. Ela me lembra muito mamãe, quando se fala em atividade. Ela que um dia, com toda sua elegância e inteligência, parou no prédio da vice-governadoria e me ensinou que débitos acima de cinquenta mil reais precisaria oferecer um bem à penhora. Meu Deus! Aquilo parecia tão difícil. Ela descomplica e mesmo sendo uma autoridade, trata o estagiário como um filho.
Quero agradecer também a Clarissa, Camila que passaram rapidamente por nossos setores e que deixaram suas contribuições. A procuradoria tava em transição e precisávamos de um coordenador. Tentaram e não conseguiram. Eu tinha o remédio. Remédio que atendia pelo nome de Sandro ou Samira. Dois excelentes estagiários, que sabiam muito e que mereciam essa chance. E essa chance foi dada. Até hoje ela tá aí, firme, forte e hoje sim, ela é tratada como chefe por meus colegas de parcelamento. Samira SHOW! Ela quando nos coordenou, a gente não considerava chefe. Era difícil. Somos seres humanos, e gente é coisa do cão. Como encarar uma ex estagiária como chefe? A gente não desrespeitava, isso nunca. Contudo, ver Samira como chefe era demais para as nossas cabecinhas. Sucesso, Sami!
E tem ela, a respeitada por todos, desde a limpeza até o Procurador Geral do Estado, digna de elogios por se entregar ao Estado como sua segunda casa, Carol faz da Procuradoria Fiscal a sua cara. Eficiência, agilidade, cobrança, liderança e resultados. Obrigado Carol por ter acreditado e me aceitado como corpo membro desse núcleo. Obrigado por ter confiado no meu amigo/irmão Daniel Cajé, que ao surgir a vaga disse que eu iria. Não precisou de currículo ou entrevista com provas. Valeu, Nego Dan! Valeu, Carol!
Por fim, quero agradecer aos meus anjinhos da guarda por ter botado vocês, vocês estagiários no caminho desse matuto que demorou a se acostumar com o sapato social e as meias trocadas. Vocês todos, sem exceção. A gente aí nem percebe, mas fazemos parte uns das vidas dos outros. Parte integrante. A gente divide, aprende, ensina, bebe, come, ajuda, reclama, manda, pede.
O tempo nos dirá quem são os realmente especiais, por isso, peço ao tempo que não me deixe nunca longe de vocês.
Um grande abraço,
Cleuber, Cleubinho, Keu, Barriguinha, Matuto ou o que vocês quiserem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário