Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

18 de maio de 1992



Como eu esperei pelos meus dezoito anos, como eu vivi os meus dezoito anos.
Foram 365 dias de intensidade, de mudanças, do ingresso na faculdade, da saída do colégio, do tchau aos colegas, do não adeus a Zé, do tchau a Jacobina, do estou em Salvador.
Ano passado, um dia como esse, chuvoso, friozinho, triste. Foi um dos aniversários mais tristes que já tive. Não imaginava que estar fora de casa seria tão ruim. Lembrava-me do ano de 2008, quando lá em casa, eu e alguns amigos brincávamos comendo uma pizza, juntamos os sofás e ficamos amontoados. Quando tudo terminou, eles foram embora, eu chorei sentado na cadeira da varanda e um deles gritou: Te amo, sacaninha!
Fabi completou baixinho (mas eu ouvi) – Quer apostar que ele ta chorando? Foi aí que o silêncio tomou conta e eu tive vontade de ir lá abraçar tudinho.
Comemorar dezoito anos pra um homem é muito bom, diferente. Toda idade a gente só faz uma vez, mas ficar maior de idade, poder ter carteira de motorista e ouvir o amigo dizer que já pode ir preso, é diferente, é especial. Talvez por isso fiquei me devendo um dia mais alegre, um dia digno dos dezoito anos.
Tirando isso, foi tudo do jeito que eu não planejei, porque se fosse combinado, não seria tão bom. Vou pedir licença a vocês e vou contar outra história. É pequena.
Eu, Daniel e Iago Souza, o tripé, a tríplice aliança que a gente tinha quando menorzinho. Era pra cima e pra baixo os três juntos, até nos dias que todos estavam num só lugar, menos a gente. Final de ano, acontecia o Bomba Light Mix no Fiesta com Estakazero. Como a gente era novo, ficamos de fora. Foi aí então que a gente sonhando, fizemos uma promessa que no ano de 2010, quando enfim tivéssemos dezoito anos, iríamos pra Caruaru, conhecer o maior e melhor São João do mundo. Caruaru não deu certo, mas Pé de Serra substituiu a altura, porque foi uma viagem, uma aventura e tanto.
Com dezoito anos também passei a ser obrigado a votar, a exercer meu exercício de cidadania e me interessei mais pela política. Me senti responsável indiretamente pelo sucesso da minha candidata a presidência Marina Silva. Com dezoito anos começo o curso de Direito, me apaixono pelo Direito. É muita coisa... Vou lembrar pra sempre.
Hoje então, completo dezenove anos, chegou mais uma primavera, mais um ano vivido, mais uma etapa cumprida. Hoje é meu aniversário, completo dezenove anos. Dia diferente, com surpresas boas. Um feliz aniversário mais caloroso na faculdade, um olhar já diferente. Na era da foto no Orkut indicando o seu aniversário, uma mensagem do infinity pré, uma ligação, um e-mail, faz muita diferença, fez muita diferença.
A ligação mais bonita que recebi veio lá de Jacobina, veio dos meus padrinhos, um casal que merece uma página de homenagem neste blog. Sempre recebi lindos presentes. Carrinhos, motinhas, camisas, o que há de melhor. Hoje “Dindo” lamentou a não presença em corpo, mas as palavras ditas, que ele deixava claro que era de coração, nem precisava dizer, porque eu sentia. Foi de arrepiar! Aos meus amigos das mensagens, dos Nicks de MSN, do Orkut, da faculdade, de infância, da Cônego, do Yolanda, das festas, dos forrós, do Saia Rodada, do Pernambuco, Paraíba, primos do Rio Grande do Norte, tias que estão longe, o meu muito obrigado.
Vamos em frente... 19 anos – É só o começo! Eu não nasci pra ser mais um. Não estou na terra pra brincadeira!
Vem comigo...


[Na foto estou com dois grandes eternos amigos, aqueles pra vida toda - Me mandaram mensagens emocionantes. Eu forçava pra parar, pra conseguir enxergar, mas as lágrimas não deixavam]

6 comentários:

  1. alémm de saber a gente sorrir, sabe fazer chorar. rsrsrs
    Muitoo bom isso aquii.=)
    Seu blog é minha terapiaa. rsrs

    Beeeijoo, e meu "não há de que"! ^^
    Pelo agradecimento dos parabéns. rsrs
    um cheeirooo!

    ResponderExcluir
  2. Keeeeeeu, me emocionei com esse texto.!

    Parabeeeens...tudo de bom sempre!
    Vou me encostar em voce porque a sombra é boa.....rsrs..

    adoro vc, beijooooos!

    ResponderExcluir
  3. Ele ainda não tem Face, entao vou colocar aqui o que eu escrevi lá.

    Niver de Keu e estamos sozinho em ssa, um dia chuvoso, nda legal. Uma familia que tanto gosta de festa, hj não tem nem um bolo pra cantar Parabéns, por estar longe de casa e não ter com quem comemorar (Eu e Ele), tenho certeza que pra Mainha, Painho e Gi tambem não ta sendo nada legal... Mais é assim mesmo. Só me resta estar junto dele e ter certeza mais uma vez que aquela parte da musica (a gente ri a gente chora, mais a gente se ama), é nossa... Parabéns meus irmão que eu amo.

    ResponderExcluir
  4. Ohh me arrepiei em cada palavra lida no blog hj :)

    KEU
    PARABÉNS,tdu de bom p/ vc,mtos e mtos anos de vida...
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Keu!!!!!!
    Feliz aniversario!
    Vc com certeza não é mais um, é um ser único que eu adoro.

    ResponderExcluir
  6. Keu
    desde que fiz 16 anos eu coloco em uma espécie de diário os melhores amigos que fiz no ano, e esse ano com certeza já tem seu nome. você é que nem a gente, só que em outra época, outra vida mas com certeza viveu e vai viver tudo que passamos tb. queria q tivesse nascido em nossa geração ou eu na sua pra gente ser mais amigo. você é 10 !! meus parabéns, mateusinho

    ResponderExcluir