Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Reunião de trabalho é tenso


Tinha postado dia desses que ia ter uma reunião com menos de uma semana de estágio. Foi tranquila. Era a nossa chefe comunicando a chegada da nova coordenadora, delegando funções para as próximas semanas, já que a partir de amanhã ela entra de férias.
Hoje, completando uma semana no novo ambiente, Carol, antiga chefe-coordenadora do nosso setor chamou para uma reunião com a famosa doutora Cristiane. Como toda superior, quando ela chega é tensão total.
Entramos na sala de reunião e os estagiários conversavam entre si.
- Gente, que agonia.
- O que será?
- Oxe! Deve ser nada não. Comunicar que Carol vai entrar de férias, apresentar a nova coordenadora e essas coisas, menina...deixa de agonia.
- Oxi. Pois tô me sentindo no colégio, sentado nessa mesa. Deus é mais.
As falas se revezavam e saiam freneticamente de todos da sala. Eu apenas observava e ria.
A Drª. entrou, cumprimentou e perguntou se todos já estavam por lá. Ao ver que não, esperamos mais um pouco. Deixando ainda mais tenso o clima.
Ela fazia alguns comentários sentindo também o clima pesado.
Todos postos, se apresentou para que não a-conhecia (como se ninguém soubesse e não existisse rádio corredor) e desejou um feliz 2012. Falou brevemente sobre sua carreira jurídica, sobre os projetos para a PGE e PROFIS e pediu compromisso dos estagiários.
Pediu para os novos se apresentarem e olhou pra mim. Quando ia começar, ela se retratou e pediu a uma moça que estava ao seu lado para começar, pra não sair da ordem.
Depois, agora pra valer, disse:
- E vc?
- Sou Cleuber, jacobinense...
- Jacobinense?
- Isso!
- Jacobina tem muito poeta. Vc faz poesia?
- Poesia? Não...rs
- Toca violão?
- Já toquei, tentei...
- Ah! Então você falta muita coisa pra ser jacobinense...agora continue.
Todos da sala riam, quebrando um pouco o gelo e tensão.
- ...estudante da Unijorge, quinto semestre e hoje completo uma semana aqui na Profis, setor de parcelamento.
As apresentações continuavam, mas eu nem tava mais aí. Tava surpreso com a minha desenvoltura. Apesar de ter sido uma simples apresentação, com a presença da Procuradora do Estado na minha frente, tinha me saído super bem. Na saída pra assinar o ponto, tive direito a um:
- Tchau, Jacobina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário