Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Amaury: o deputado e o candidato



Por Lucas Dias,

O cenário político de jacobina tem se mostrado interessante. Há dois anos, a eleição do Deputado Federal Amaury Teixeira promovia no jacobinense a esperança de mudança. Certamente, os quase dez mil votos destinados ao deputado haveriam de ser recompensados com um trabalho serio na Câmara. O trabalho veio, e junto com ele os rumores de que Amaury seria um dos prefeituráveis do “time de Lula”. Para alguns a candidatura do deputado soava como a mudança que há anos era sonhada, para os grupos políticos que se alternavam à frente da prefeitura o sentimento era de preocupação.
Chegado este ano eleitoral a candidatura que vinha se desenhando acabou por se concretizar. Amaury se recusou a fazer aliança com os adversários e vem sustentando a ideia de que poderá assumir a prefeitura no próximo ano. Na verdade, as pesquisas apontam que o deputado chegará ao final da eleição como terceiro colocado com uma votação pouco expressiva.
Por trás das estatísticas o que se revela é a imaturidade política do candidato. Amaury não vem agradando quando o assunto é politicagem, escolheu péssimos “companheiros” e parece não ter o segredo do aperto de mão que garantem o voto do indeciso.
O deputado que se mostra fraco no discurso e pouco carismático, é um político e tanto. Não a figura do político das ruas, das feiras e das caminhadas, mas aquele que sabe fazer trajando terno e gravata.
Cresci ouvindo a voz sabia de meu avô que dizia “há males que vem para o bem. Talvez a falta de “politicagem”, essencial quando se fala em eleições municipais, possa continuar revelando o bom “politico” que é o Deputado.
Com um pensamento que deixa de lado a vaidade e o egoísmo, diria que Jacobina tem Federal, falta-lhe um prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário