Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Em Salvador eu voto para prefeito!!




Não sei se o título é embaraçoso, mas quero dizer que em Salvador votaria para prefeito, e não, voto para prefeito em Salvador.
Vamos procurar entender?
Disputam uma vaga no palácio Tomé de Souza seis criaturas, sendo eles ACM Neto (DEM), Hamilton Assis (PSOL), Márcio Marinho (PRB), Mário Kertész (PMDB), Nelson Pelegrino (PT) e Rogério da Luz (PRTB).
Tirando a ordem alfabética da coisa, como manda a lei eleitoral, nos restam apenas três grandes nomes que, de fato, brigam por esta vaga. Diria até que, dessa vez lembrando de Uziel Bueno, só pensam em ter uma secretaria ou coordenação em Janeiro de 2013.
Na minha opinião, restam ACM Neto, Mário Kertész e Pelegrino.
O PT vem com um chamado desgaste político. Acho até que a nível nacional e estadual. Mensalão, o filho mais novo de Lula, e as mais polêmicas greves na Bahia (PM’s/Rodoviários/Professores) queimam o PT de tal forma que nenhuma cidade na Bahia consegue emplacar (vide Jacobina). Desta forma, anulamos o PT, que mesmo não brincando em serviço e com a máquina na mão, vejo bastante enfraquecido.
Neto, novo, inteligente, não quer se queimar na política e promete ser o melhor prefeito que Salvador já teve. Duvido muito. Aprendi com Itã que o primeiro ano de governo de qualquer que seja a esfera da administração pública, serve único e exclusivamente para dar segmento ao plano de governo anterior e por ordem na casa. Passado esse tempo, resta um ano para Neto angariar fundos para lançar a sua campanha para o tão sonhado GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA.
Sendo assim, ao invés de arriscar meu voto num cidadão com “companheiros” saturados e envergonhados de pertencer à sigla e com um pré candidato a governador do Estado, votaria no radialista Mário Kertész. Confessando aqui que conheço pouco a sua trajetória, dizem que sua administração quando prefeito foi fraca. Mas, ouço também que na época o Carlismo predominava, era por indicação, não completou o mandato, etc e tal.
Me preocupo com Salvador porque hoje resido nela. Quero o bem dela e desse povo engraçado, simpático e trabalhador. Além disso tudo, os vices dos dois candidatos que descartei anteriormente me assustam. Com todo respeito às mulheres, não quero que nenhuma tome conta de Salvador. Tenho uma experiência a nível local que me causa estranheza, náuseas e dar forças para tirá-la.
Além disso (novamente), o vice de Mário, o pequeno notável Nestor Neto, me agrada muito. É atuante, cabeça nova, fresca e vai exercer bem seu papel de vice.

Cá pra nóis...tem vice prefeito dando trabalho!!!

Vote 15!

Nenhum comentário:

Postar um comentário