Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de março de 2013

Eu quero um pedacinho da cruz


Depois de quase um mês completado no meu novo estágio (Juizado especial cível – TJ/BA), estou com uma nova e arriscada missão.
Fui indicado e ensinado pelo Dr. João Ribeiro (estagiário) e sou supervisionado pelo Dr. João Alcântara (juiz de direito). Só que, após passado esse tempo probatório (já estou contratado), ficarei sozinho como estagiário direto, com a missão de ser tão bom quanto meu colega de estágio (João Ribeiro) é.
É que ele vai sair de férias. Como disseram alguns servidores, férias essas, mais do que merecida.
Hoje, após pegar alguns macetes e modelos a fim de que possa dar continuidade ao trabalho, prezando pela eficiência, celeridade e simplicidade processual, recebemos na nossa sala a visita da Dra. Daiana. Ela que é parte integrante da equipe coordenada pelo Dr. João Batista e que há uma semana me deu certa pressão.
É que eu havia feito uma sentença no word e colado no sistema em processo diverso do pretendido. Logo, com a referida contradição, caberiam os embargos.
Antes, portanto, os auriculares. Assim advogado fez. Passada essa fase, sofri eu tais embargos.
Acontece que não estava, ainda, disponível no sistema. Mesmo assim, queria a Juíza leiga que eu deixasse pronto. Como sou obediente, não fiz.
Esperei cair no sistema e prontamente analisei o processo. Embargos feitos e ele concluso para sentença, acolhi o pedido e fundamentei o erro material. Em outras palavras, erro meu, assumo eu, corrijo eu.
Feita nova sentença, levei para que ela analisasse. Em poucos instantes recebi elogios.
“Adorei. Muito boa. Você realmente tem futuro. Parabéns.”
Como não ficar feliz com palavras de alto calão?
Foi sim, digno de deixar o peão feliz.
Na visita de hoje ao gabinete para conversar com o Juiz, ela aproveitou o ensejo para parabenizar pela contratação.
“Inclusive, Dr João, quero dizer que é uma excelente contratação a de Cleuber. Excelente estagiário. Tem postura...gostei mesmo.”
“É, também gostei. Caladinho...jeito mineiro” – Disse o juiz.
“Caladinho? Sou não, Dr. É que estamos começando...risos” Finalizei.
Confesso que me arrepiei todo, dos pés a cabeça.
É essa a razão para a minha postagem. Dizer em poucas e boas palavras o meu muito obrigado ao Dr. João Ribeiro pela confiança em sair de um local cativo e me deixar administrar.
Serão trinta dias longos, com a missão de ensinar aos que tão chegando e de dar andamento aos que aí já estão.
Afinal, a cruz do Dr. João Alcântara é pesada demais para carregar sozinho. Faço questão de usar todas as minhas forças.
É que estamos juntos na luta para que tenhamos, em breve, um judiciário exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário