Total de visualizações de página

domingo, 12 de setembro de 2010

Comentário 1 - Antonio Neto


Só para refletir

Antes de tudo, meu nome é Antonio Neto, tenho 18 anos e vou expor aqui alguns pensamentos meus sobre POLITICA, já que é ano eleitoral, vou lhes mostrar meu pensamento sobre a visão de nós POVO BRASILEIRO. Sei que é um tema que traz discussões, rivalidades e querendo ou não é de fundamental importância que ele seja discutido, principalmente pela galera jovem, que é quem menos discute. Gosto muito de política e adoro assistir a TV Senado ou a TV Câmara. Fico olhando e pensando: quem sabe um dia eu estarei lá?
Nessas eleições vamos escolher seis pessoas que possam aos poucos melhorar as condições de vida do povo, parece até balela, mas é a pura verdade, talvez isso não seja perceptível para quem tem um carro para desfilar, tem uma vida rica, mesmo não sendo rico, porque se compararmos qualquer jovem de classe média com um jovem que tem que trabalhar para por “comida” (migalhas) em casa, vamos ver a grande desproporcionalidade.
Temos que analisar que por pior que seja o dia em que estamos “lisos” é melhor do que o dia em que um garoto ganhou muito no sinal de trânsito ou mendigando. O que fazer então para melhorar essa realidade? “Porque falar é fácil, difícil é fazer!”
Precisamos melhorar já, esse ano a oportunidade está com as portas escancaradas, é só votar em quem tem projetos e que realmente tem uma vida limpa, mas o que nós fazemos? NADA, destruímos nosso voto, destruímos conquistas para os mais necessitados e até mesmos para nós que nem necessitamos, destruímos quando votamos por interesse pessoal, quando não analisamos quem vamos confiar quatro anos de representação popular, é isso que nós fazemos. Sou jovem e quero um futuro melhor, vou votar em candidatos que já trabalharam ou que tem um histórico pautado na ética, compromisso, honestidade e respeito ao próximo.
A cada dia banalizamos as coisas, tudo é normal, quantas denúncias de corrupção houve nesses últimos anos? MUITAS, mas como “todo político é assim” vamos deixar pra lá. Eu quase que não me lembro do governo FHC, sei o que aconteceu através das minhas leituras, mas lembro com precisão do governo Lula, nos dois tiveram crises, mas houveram avanços, foi preciso estabilizar a economia para poder melhorar o país, mas tudo com corrupção, só se estabilizou a economia privatizando, e só privatizava devido aos gastos públicos e déficit financeiros, porque? Porque roubavam do POVO, mas FHC terminou o mandato porque a economia melhorava, a inflação caía e o brasileiro começava a suspirar com Lula o maior fato que abalou seu governo foi o Mensalão, um esquema de corrupção que abastecia caixas de campanhas políticas, quase todos do seu partido, mas porque Lula não caiu? Ele só sabia dizer que não sabia de nada, caiu à maioria dos seus amigos de mais de 30 anos, e porque Lula não caiu? Porque a economia ia bem, o governo Lula é visto como o melhor nesses 510 anos de Brasil, mas também foi o governo em que mais houve crises éticas, o governo em que mais se viu denuncia de corrupção, e nada foi investigado ou levado a sério. Por que? Porque a economia vai bem, o povo pode se endividar, comprar uma TV e parcelar por 18X, mas o povo vai bem!
Agora vem a sucessão do “melhor presidente da nossa história” e quem vai continuar dando o cala boca no povo?
Nós jovens temos que mostrar o nosso pensamento, é preciso inovar a política, para encerrar gostaria de pedir para todos que leram que leiam o Projeto de Lei do deputado BAIANO José Carlos Aleluia, JUSTA CAUSA, esse é o projeto, ele traduz o realmente deveria ser feito com os políticos que usam o cargos público como emprego, aquele cargo é um contrato de prestação de serviços com prazo para acabar e condições para se renovar. Vamos pensar diferente e com a verdade, honestidade não é algo que devemos achar bonito, devemos tê-la como obrigação.
Bom, desde já agradeço aos que dedicaram alguns 5 minutos para ler minha visão de política, talvez eu volte e comente com mais intenção sobre quem devemos votar (nomes).
Abraços,
Antonio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário