Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quem poderá nos representar?



Na década de 70 no México, foi exibido o seriado chamado Chapolin Colorado, que em sua essência criticava os Super-Heróis americanos que se rotulavam o símbolo de força e determinação. No Brasil, essa realidade é distinta, políticos que não tem o mínimo de respeito pela máquina pública, eleitos para exercer seu sabido papel, que é representar o povo, e lutar para melhorar a vida dos mesmos, mas fazem o inverso.
Escândalos, corrupções, falcatruas fazem parte da realidade dessas pessoas comuns como nós que outorgamos poderes para representar-nos, agora pergunto para vocês leitores deste Blog, essas pessoas que por direito deveriam ser o exemplo não são, quem será?
Estamos caminhando para a reta final da campanha eleitoral brasileira para ocupação dos postos de Deputados federais, estaduais, Governadores, Senadores I, II, enfim posso afirmar que, depois destes, o cargo de maior importância do poder executivo Brasileiro. A presidência da República Federativa do Brasil, ocupado até o dia 31 de Dezembro de 2010 pelo Excelentíssimo senhor presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Os veículos de comunicações Brasileiros exibem diariamente as propostas dos candidatos aos cargos nos poderes Executivos e Legislativos acredito que a maioria das pessoas já devem ter visto algumas figuras que propostas que cansamos de ouvir:
- “Melhora na segurança, educação, transporte de qualidade, fim da corrupção” todos falam isso, mais nenhum representante cumpre o que prometem fazendo-nos de idiotas todas as vezes que ocorre campanha eleitoral. “Já estou cheio desses “Demagogos” que só sabem falar e nada de atuar, quero ver o Brasil diferente, atuante, perspicaz como diz Geraldo Vandré em sua canção” Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores “ :
- “Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora Não espera acontecer ”....
Vamos dá um basta nessa situação, o Brasil não pode ficar como está cheio de falseadores que se aproveitam do poder em benéfico próprio, por isso que nós Jovens temos que fazer a diferença, analisar o perfil dos candidatos, os seus antecedentes suas propostas de governo, à hora é essa dia 3 de Outubro votem consciente, para livrar o Brasil desse marasmo que se encontra a política Brasileira.
Direto ao assunto parte 1.
Marcos Andrade, graduando em Direito pela Faculdade Ruy Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário