Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um ponto seguimento


Enfim, o fim!
Que nada... O começo!
Depois de 60 dias de campanha política, uma das mais engraçadas que já tivemos, chegamos ao tão sonhado segundo turno. Não foi com a candidata que esperava, porque juro pra você que um dia sonhei com Marina no segundo turno.
No Domingo acordei bem cedo, sentei no trono e em seguida pulei nú, do alto pra piscina, numa alegria e confiança fora do comum, gritando: Bora Marina!!!! Em seguida, depois de um bom banho gelado, botei minha cueca e minha camisa verde. Por todo o dia permaneci com aquela vestimenta, até porque nunca vi moleque mais supersticioso... Depois de um dia tenso, aguardando ainda a sua presença no segundo turno, chegamos aos resultados finais, dos nossos deputados, senadores, governadores e, os dois presidenciáveis para o segundo turno. Foi a minha primeira vez que votei tendo o prazer de decidir o nosso representante executivo. Foram seis votos e eu não ganhei nenhum, mas votei com a absoluta certeza que era o melhor para a coletividade.
Eu vejo em Marina a figura da minha representante, pelo seu sorriso sincero, pela sua força invejável por trás da mulher franzina que veste renda do Pará.
Como posso considerar essa mulher uma derrotada? Filiada a um partido pequeno (PV), sem alianças políticas e com apenas 1,20' de propaganda eleitoral, ela obteve com méritos próprios quase VINTE MILHÕES de votos.
Alexandre Garcia, da Rede Globo, caracterizou os eleitores de Marina como "eleitores cabeça". Me senti extremamente honrado por fazer parte desse time.
Eu acho bonito demais, depois do Brasil conhecer a sua força, a Globo, a Veja, e outros grandes veículos de comunicação publicarem notícias da Marina, dando o seu devido valor. Seus votos serão providenciais no segundo turno, mas, eu no lugar dela, faria o que tenho quase certeza que ela vai fazer (rs), que é ficar neutra. Uma boa opção é encaixar o seu plano de governo em um dos dois partidos, porém, mais interessante ainda é ela ficar neutra, não fazer parte dessa podridão e, finalmente em 2014 voltar com tudo, com a nossa nova forma de fazer política.
Aos amigos que postaram seus textos aqui, meu muito obrigado. Não é obrigado por ter me dado um texto e atualizado o meu blog, e sim por me dar o prazer de ler o que vocês escrevem, os posicionamentos e, principalmente, o nosso avanço. É de arrepiar. :)

Adoro vocês, de coração, como dizia nosso Zé. (Lin Yu An)

Nenhum comentário:

Postar um comentário