Total de visualizações de página

sábado, 12 de maio de 2012

Produtor musical?

Cinco ou seis anos atrás, lá no quarto dos meus pais, uma boa coca e uma passatempo do bar de Carlito. Uma bolsa de DVDs e muitos sonhos dentro dela. Não podia ter um dinheiro trocado que eu ia no beco do Paraguai, comprar meus DVDs piratões pra poder assistir. A moça loira da barraca da esquina já gritava: - Ei, tem novidade! Na época eu gostava muito e não achava só uma brincadeira. Eu levava a sério. Fazia anotações no meu caderno, as qualidades e defeitos, prós e contras. O Forró se via louco com meus comentários. Lembro de alguns trabalhos que me marcaram, como por exemplo, Jorge Vercilo, Alexandre Pires e Alcione. O DVD volume 2 do Saia e um do Forrozão Chacal também me chamavam muito a atenção pela qualidade. O volume 1 do Aviões pra mim é um dos piores trabalhos oficiais já realizados, por um simples motivo. Uma banda do nível e qualidade musical que tem, não poderia abrir um DVD com “olha a barriguinha” depois de uma abertura fantástica. Fora a questão visual com várias fotos de aniversário de quinze anos espalhadas pelo palco, pingos d’água na câmera (no dia chovia muito em Itapebussú) e ambulantes com várias caixas atrapalhando. Chego a ter o prazer de dizer que possuo um DVD extraoficial do Saia Rodada que não foi lançado, mas não deixa de ter seu brilho. Foram poucas unidades (tiragem), mas merecia tá no mercado. Digamos que reativei essa minha paixão por DVDs. Abro, escuto e me delicio com meus vários artistas, tão diferentes e que vocês devem se perguntar: - Sério que Keu ouve isso? Ouço sim e adoro! Dormi ouvindo Maria Gadu e agora acordo ao som da minha Paula Fernandes. Pontos para a Universal Music. Essa sabe trabalhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário