Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de maio de 2012

VINTEI!!!

Sexta passada, 18 de maio 2012, completei duas décadas de vida. Bem vivida! Um abraço de Dips e em Sara logo na madrugada (Não imaginava que protagonizariam, mais adiante, um capítulo a parte) e alguns recados no facebook. Pela manhã, pegar Gi na rodoviária. Veio de Jacobina ao meu pedido, deixando mamãe e seu braço de radiola. Umas onze da manhã, já sem querer ir pra aula, recebo minhas primeiras visitas. Os bonitões Itã e Netão. Serviu pra confirmar que iria ficar por ali mesmo, sem faculdade e talvez, sem estágio. Ao redor de vários e excelentes amigos, tomamos cervejas, cervejas...só me restava comunicar que tiraria um dia de folga na minha querida PGE/PROFIS, mesmo desejando infinitamente receber o abraço das minhas amigas de estágio. - Fome bateu, bota na mesa, Gicélia!!! Gritavam os meninos, ansiosos para comer o delicioso e repetitivo nas datas comemorativas vatapá de Gi. Fabi, Rafael, Dips, Marcão, Netão, Itã, Daniel, Gi, Sara, Jeane, Lando, Brunna e Caps me acompanhavam no dia legal. A tarde se estendeu com mais cervejas, mais comidas, som alto no quarto, um DVD antigo do parque das sete passagens em 2007 e várias conversas pra recordar, pra não perder o pique nem o costume. Por volta das seis da tarde fomos até o Garcia, alí atrás, continuar a bebedeira. Dessa vez somente Dips e Marcão. Como toda em mesa de bar, além de pepetas, falamos sobre o pleito de outubro. Isso me assustou, me deu vontade de ir no dia votar e vir embora. Quero que chegue novembro, ou segunda pós eleição me basta. O bolo dos Raizeiros, presenteado por Sara, digamos que tenha sido a grande e boa surpresa do dia 18. Depois, ainda na sexta, fomos para o bar de Selminha, no meu querido Doron. Várias cervejas e o empório nos esperava. Dizem que já foi um ambiente melhor, mas acho bastante animado. Dips e suas danças lindas de morrer, eu conversando com uma menina louca e Marcão querendo dar a sorte de Dips. Ressaca! E assim começou o dia que oficialmente comemoraria o meu aniversário. O sábado, dia que ngm teoricamente trabalha nem estuda, mesmo tendo uma importante aula de processo civil, fomos arrumar as coisas, checar cerveja, comprar detalhes que faltavam e rezar pra parar de chover. Eu realmente queria que muita gente fosse comer essa água. Cheguei a acreditar que não tomariam as 5 caixas de cerveja que havia comprado. Doce engano! Terminamos com o dobro. Churrasco excelente, todo o cuidado de mamãe em mandar, preparar, oferecer e ajudar; A paciência de Gi em não se estressar com meus amiguinhos que pertubam demais; A presença de várias pessoas legais. Pessoal de Jacobina, da faculdade, do estágio, do prédio...estivemos todos durante todo o dia 19 comemorando as minhas duas décadas. No final, imprevistos!! Tinha tido boas surpresas durante o final de semana, aquilo não poderia acabar de uma hora pra outra. Seria um bom passo... Por fim, sem querer me estressar na postagem, continuo acreditando nas pessoas, que um dia possam crescer, amadurecer e resolver seus pepinos. Não se pode querer brilhar ofuscando ninguém. Inda mais quando se tenta ofuscar a alegria. Meus peixes! Olhe aqui pro Keu... tão olhando? Iapois... nenhuma briga deve ser levada a sério quando se tem cachaça pelo meio. O dia seguinte com certeza a mão vem automaticamente na testa e a gente se pergunta: - Que porra foi essa? Quero, dessa vez por fim mesmo, registrar uma ligação e um abraço. O abraço é do meu amigo Caps. Na sexta ele me abraçou e falou algumas coisas. Coisas que todo mundo escreve no facebook, twiiter e Orkut, mas ele sabe dizer do coração olhando pra você. Pena que eu não consigo retribuir o olhar. Eu me abaixo e vou ao banheiro, lavar o rosto. A ligação é de Vôvo. Zé Fagundes, lá de São José de Mipibu. Se ele lembra ou não, não importa. Mas o que me fez pensar mesmo foi o seguinte: - Até quando vou ouvir a ligação dele desejando tudo de bom em carreirinha, sem parar, quase sem respirar? Tomara que por mais uma década. Devo deixar de ser chorão com 30 anos. Beijos, abraços e obrigado a todos que estiveram comigo em corpo, alma ou coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário