Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jacobina perde Jacobina


6 de fevereiro de 12, manhã conturbada.
Hoje logo cedo já sabendo que não teria aula por conta da greve da PMBA, acordei com a notícia do falecimento do querido Marcos Jacobina. A cena foi parecida com uma que vivi tempos atrás, quando me deram a notícia do falecimento de Seu Zé da Grão Duque. Sara só sabe dar notícia de um jeito. Ela primeiro pergunta assustada e querendo chorar, às vezes mesmo sem conhecer.
- Sabe quem morreu?
Ainda “dormindo”, respondo:
- Sei pow...claro que sei! ¬¬
- Dr. Marcos!
- Marcos? Jacobina? Vixe maria!
Pulei da cama. Pensei na minha leitora de um texto, sua filha, amiga dos meus amigos, que matematicamente falando, torna-se minha amiga.
Agora tardezinha, por volta das cinco da tarde, imaginava estar por lá, só pra vê-la. Enfim, acho importante compartilhar momentos como esse só com a presença. Sou como a maioria das pessoas. Não sei lidar com esse tipo de situação, não me imagino e nem quero.
Mais chocante do que qualquer greve da polícia, caos no Estado da Bahia, Jacobina perde Jacobina. Um médico, um político, um amigo, um grande homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário