Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012

Forró LPM rouba cena no Pra Começar - SSA


Quinta passada (15 de março) estive num bar dançante aqui em Salvador. Sei que não é nada normal, mas as atrações me levavam até lá.
LPM, banda de Jacobina, nossos velhos conhecidos/amigos de Jacobina e, Paulo Góes, cantor sertanejo que tivemos o prazer de produzir no primeiro Brutus Light (2011).
O nome Paulo Góes tem impacto. Era na noite e nos cartazes a atração principal. Acho que ele não esperava por isso.
Depois de tomar algumas doses de vodka fora do ambiente pra entrar aquecido, já peguei LPM tocando. Superlotação. Galera de Jacobina que estuda na ‘capitá’, galera de SSA que tava lá só pra curtir, garçons frenéticos...
Foram duas horas de show. Participação do talentoso Igor Cabeça, da banda Ki Delícia, Vinni destruindo no acordeon, Chicó fazendo as coreografias e Pablo Bass dando as dicas ao experiente Teté baterista. Vandinho e Lucas sempre um show a parte.
Finda show do LPM. Cortinas se fecham, banda do PG passa o som. Pessoal distraído, até porque era um intervalo. Acho que apenas a vinheta do Brutus Light (2012) fazia a galera mexer um pouco.
Cortinas se abrem! Se abrem...eu exclamei. Parecia que não... Começa então uma grande decepção ou uma surpresa. Decepção por ter assistido a um show de um artista e tanto que é o Paulo Góes com um repertório meia boca, de moda, na pegada do axé, com tambores e duas guitarras sem muito efeito. Esse não é o Paulo Góes que eu vi no Brutus Light 2011. Quando contratamos eu tinha medo, visto que era uma jogada da sua produtora.
A surpresa me veio depois. O LPM está cada vez mais profissional, cada vez melhor. O LPM tem músicas lindas e quando, se Deus quiser, estourar, a banda tem bagagem suficiente pra fazer o que quiser no cenário da música nordestina que está completamente em déficit. Poesias de Pablo, solos na guitarra de Victor, swing e muito público que essa banda tem.
Alô contatante!!! O nome da banda é LPM!!! Sucesso por onde passa... To besta! To feliz por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário