Total de visualizações de página

sábado, 18 de junho de 2011

A merda da PM


Ontem mais uma vez fui vítima da insegurança, impunidade e descaso. Tava em casa estudando para as minhas provas finais quando minha nobre Fabiane me liga pra tomar um licor. Com o reforço de Luanne da Locar, certamente não poderia deixar de ir. Ao chegar, desânimo de uns, animação total da sempre enérgica Luanne. Ahauha
Parecia que estava prevendo, apesar de não acreditar muito nisso. Foi só o tempo do porteiro perguntar:
- Tem alguém com um Gol ai estacionado lá fora?
- Tem. Eu...
- É, acabaram de arrombar! Melhor ir dar uma olhadinha...
Sim, senhores! Arrombaram o vidro dianteiro direito e furtaram o aparelho de som e um GPS. A vizinhança ainda tentou impedir, gritando de cima dos prédios, mas nada os intimidou.
Sem muito ter o que fazer, é avaliar os danos, ter calma e fazer o que? Procurar a polícia, ora bolas...
O 190 é muito bom, um atendimento satisfatório, atencioso, promete fazer e acontecer. Já no Extra Paralela, encontro com uma viatura da PM e resolvo ir até lá, pedir auxílio e algumas instruções. O ‘guardinha’ pede que eu vá à delegacia da região, porque teria a possibilidade, a depender do contrato, do seguro cobrir esse prejuízo sem a merda da franquia. No caminho, sem conseguir achar a 9ª DP, encontro um carro da PM, pelotão de operações especiais. O senhor me explica, mas mais uma vez não consigo imaginar onde seria. Penso em ir embora, até que ele se prontifica a me levar até o DP. Durante o caminho, ele para o carro e vem até a mim.
- Olha, eu não acho que você deveria ir não... Vai ser perca de tempo.
- Quero ir. Se você registrar várias queixas num só local, o policiamento pode aumentar e evitar esse tipo de conduta.
- Isso é mito. Não vai acontecer nunca. – diz o policial
- Mesmo assim quero ir. O seguro necessita de um BO para cobrir meus danos.
Sem muito o que fazer, ele me leva até o local.
Você acha que o descaso da PM acabou ai? Cheguei à delegacia 23h58min. Tinha uma guarnição da PM já registrando uma queixa de briga de gangues com rojões de fogos. 00h46min fui atendido por um outro rapaz, que tava chegando para dar plantão. Pasmem senhores, o atendimento demorou uma hora e quarenta minutos, porque simplesmente tive que esperar o doutor do computador que cata letras falar com seus amigos ao celular e em instantes e instantes, dar uma paradinha pra assistir o Jô Soares. Ainda saí de lá sem a porra do meu boletim de ocorrência.
Velhos, burros, despreparados, sucateados... São as características dos escrivães da Polícia Militar da Bahia, e acredito que do Brasil. Acordei cedo porque fiquei sem dormir... Vou correr atrás do prejuízo, porque o dessa madrugada foi grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário